As histórias da nova linha de títulos da Turma da Mônica foram lançadas em agosto do ano passado, durante a Bienal do Livro de São Paulo. No mesmo dia, já dava para perceber que o quadrinho seria bem-recebido pelos leitores: eles fizeram filas para comprar a novidade, que chegou ao número seis em janeiro. Os números de venda comprovam que a nova série é de fato um grande sucesso. A tiragem mensal do título, de 375 mil, em média, deixa para trás algumas das principais publicações do gênero nos Estados Unidos, o país das histórias em quadrinhos (que por lá são conhecidas como ‘comix’).
A chave para agradar aos novos leitores, segundo Sousa, é usar a tecnologia para aprimorar a nova série de Mônica e seus amigos. "Entro no Orkut e em outros sites para ver o que os leitores estão achando da revista, para ver o que podemos melhorar", conta.
O desenhista, que completa 50 anos de carreira em 2009 (o primeiro personagem foi o Bidu), também atribui o sucesso da revista a uma lacuna no mercado de quadrinhos. "A ideia de publicar a Turma Jovem era antiga, pois víamos que tinha espaço para um título jovem, com aventura e romance, no estilo dos mangás."
Nenhum comentário:
Postar um comentário